Acabou o Marketing!

Pronto. Eu desisto!

Cansei de ver, ler, ouvir a palavra marketing como propaganda e também como pré-vendas!

No rádio locutores especializados apresentam programas de marketing falando de propaganda. Nas revistas especializadas as matérias versam sobre propaganda.

Nas televisões eles falam de marketing político, marketing cultural, marketing esportivo, marketing social e quantos mais qualificações existirem.

Desisto! Pronto, vocês venceram! Usem a palavra marketing a vontade. Para o bem (mais informação, criatividade, abordagens humorísticas, etc…) e para o mal ( o marketing vende o que as pessoas não precisam, é manipulador, transforma coisas ruins em boas, etc…).

Gostaria de ouvir de Peter Drucker a sua opinião sobre essa nova fase do marketing. O marketing morreu? Ou precisamos de uma nova palavra para continuar a mostrar que uma empresa só existe porque tem CLIENTES! Que são os CLIENTES a única razão para uma empresa existir! Precisamos de uma outra palavra para falar de criação e entrega de valor contínuo aos clientes e por conseguinte a sociedade como um todo. Precisamos de uma nova palavra para demonstrar que somente com uma proposição correta de valor é que a empresa consegue manter e obter novos clientes de forma a obter a rentabilidade necessária a sua sobrevivência.

Não desisto deste caminho! O de continuar a propagar as sábias palavras de Drucker: uma empresa é inovação e clientes.

Sim. Precisamos urgentemente redefinir marketing. O marketing, do modo que hoje é referido, MORREU!